Tutorial 1 - Usando Alarms
MAKERS FREE :: Aprendizado :: Tutoriais
Página 1 de 1
Tutorial 1 - Usando Alarms
Nome : Usando Alarms
Descrção : A maioria dos iniciantes não sabem usar alarms,e alarms são basicamente...Importantes em um jogo,os Alarms determinam um tempo para cada coisa acontecer,ex : Criar um objeto depois de 1 segundo.
Primeiramente crie 2 objetos
obj_cria
e
obj_teste
Coloque as sprites que desejar
E no "Create" do obj_cria
Explicando :
30 Steps = 1 Segundo,nesse codigo ele indica que o alarm 0 é de 1 segundo,e depois desse 1 segundo vai acontecer alguma coisa.resumindo,1 segundo é a velocidade da room (30)
Coloque no "Alarm 0"
Explicando :
Com o instance create ele vai criar só um obj_teste e encerrar a ação,se você quer que ela crie infinitamente o obj_teste fassa assim
Explicando :
Ali indicamos que depois que ele criar o obj_teste,ele volta pro 'Create',ou melhor ele volta no Alarm[0],ele espera 30 steps e cria o obj_teste,dai espera mais 30 steps e cria o obj_teste denovo e assim infinitamente
Crie uma room e coloque o obj_criar e teste
Para desativar um alarm,basta por no final da ação :
Como o alarm é negativo,ele ira parar de contar,assim o alarm será encerrado.
Descrção : A maioria dos iniciantes não sabem usar alarms,e alarms são basicamente...Importantes em um jogo,os Alarms determinam um tempo para cada coisa acontecer,ex : Criar um objeto depois de 1 segundo.
Primeiramente crie 2 objetos
obj_cria
e
obj_teste
Coloque as sprites que desejar
E no "Create" do obj_cria
- Código:
alarm[0]=30 //30 steps equivalem a 1 segundo
Explicando :
30 Steps = 1 Segundo,nesse codigo ele indica que o alarm 0 é de 1 segundo,e depois desse 1 segundo vai acontecer alguma coisa.resumindo,1 segundo é a velocidade da room (30)
Coloque no "Alarm 0"
- Código:
instance_create (50,20,obj_teste)
Explicando :
Com o instance create ele vai criar só um obj_teste e encerrar a ação,se você quer que ela crie infinitamente o obj_teste fassa assim
- Código:
instance_create (50,20,obj_teste)
alarm[0]=30
Explicando :
Ali indicamos que depois que ele criar o obj_teste,ele volta pro 'Create',ou melhor ele volta no Alarm[0],ele espera 30 steps e cria o obj_teste,dai espera mais 30 steps e cria o obj_teste denovo e assim infinitamente
Crie uma room e coloque o obj_criar e teste
Para desativar um alarm,basta por no final da ação :
- Código:
alarm[0]=-1
Como o alarm é negativo,ele ira parar de contar,assim o alarm será encerrado.
Este tutorial também está presente na Super Apostila GML 0.5
Need_90- Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 24
Localização : Céu Azul
HUD
Independência:
(100/100)
MAKERS FREE :: Aprendizado :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|